Com Parceria Público Privado, Sanesul pretente chegar a 100% de rede de esgoto em dez anos
Com 42 anos completos esse mês, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso de Mato Grosso do Sul – Sanesul, alcançou graus de excelência na captação, tratamento e distribuição de água tratada no Estado, chegando a 68 municípios, inclusos 60 distritos.
Em entrevista ao programa Giro Estadual de Notícias, do Grupo Feitosa de Comunicação na manhã desta quinta-feira (4), o diretor-presidente da Sanesul Walter Carneiro Junior falou sobre a assinatura da PPP, prevista para amanhã (5), com obras e serviços que vão acelerar consolidar a universalização dos serviços de esgoto em todo o território do Estado.
“Nós estamos contratando uma empresa privada, uma prestadora de serviços, para fazer investimentos na rede de saneamento básico e operar o sistema por um período. Hoje já é uma empresa contratada que faz esse serviço, e vamos trocar essa prestadora de serviços. E nesse novo contrato, diferente, no qual a empresa vai fazer investimento, cerca de R$ 1 bilhão e vai fazer a gestão desse serviço. Em 68 municípios, já fizemos a universalização do serviço de abastecimento de água, e agora vamos trabalhar para aumentar rede de esgoto”, comemorou Carneiro Junior.
Com essa PPP, a Sanesul sairá da casa de 50% de total de área de cobertura com esgoto – dez anos atrás o total era de 10% -, e em até dez anos levar a coleta e o tratamento de esgosto para todas as casas nos locais onde a Sanesul atua.
[FONTE]: https://www.acritica.net/videos/com-parceria-publico-privado-sanesul-pretente-chegar-a-100-de-rede-de-esgoto-em-dez-anos/2062