Leilão de concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Maceió acontece amanhã (30/9)
A secretária especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos do Ministério da Economia, Martha Seillier; o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho; o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano; o diretor de Infraestrutura, Concessões e PPPs do BNDES, Fábio Abrahão; e o governador de Alagoas, Renan Filho, entre outras autoridades participarão às 10 horas de amanhã (30/9) do leilão para a concessão regionalizada dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Maceió, na B3. Após o encerramento do certame, haverá uma coletiva on-line para atender a imprensa.
Ao todo, o BNDES e o estado de Alagoas receberam sete propostas de consórcios interessados na concessão da Região Metropolitana de Maceió. O prazo para entrega de envelopes se encerrou na última sexta-feira (25/9). A concessionária que vencer o leilão prestará serviços de distribuição de água e coleta de esgoto para 1,5 milhão de habitantes em 13 cidades da grande Maceió. O prazo de concessão será de 35 anos, com perspectivas de investimentos de R$ 2,5 bilhões.
As metas propostas envolvem a universalização do serviço de água e o acesso à rede de esgoto para, pelo menos, 90% da população. O leilão será o primeiro deste setor após aprovação do Novo Marco Legal do Saneamento Básico.
[FONTE]: https://www.gov.br/economia/pt-br/canais_atendimento/imprensa/pautas/2020/setembro/leilao-de-concessao-dos-servicos-de-abastecimento-de-agua-e-esgotamento-sanitario-da-regiao-metropolitana-de-maceio-acontece-amanha-30-9